VECCHIO NOVO ou PERDER É UMA MERDA!

Eu ando tão BLUE...
Todo mundo já perdeu alguma coisa ou alguém. Todo mundo já se viu de repente sem chão, perdendo o rumo e a segurança, sem saber o que esperar do futuro. Todo mundo já chorou vendo alguém sair de sua vida sem ter desejado. Todo mundo! Perdas não são prerrogativa de ninguém! Todo mundo tem o seu quinhão. Um belo dia você acorda e sente que algo mudou. Há um vazio que ontem não existia, as coisas mudaram de lugar. Tudo lhe parece estranho. O cheiro do vento que entra pela janela não é mais o mesmo, as paredes da casa mudaram de cor. Você se vê, correndo pra pegar aquela velha fotografia como se olhando pra ela as coisas pudessem voltar e o tempo pudesse parar e nada tivesse que mudar. Mas é em vão, porque no fim, você sabe que tudo mudou e não há volta. Perder é uma merda! Mudar sempre dói! Você sabe que o novo sempre vem, mas isso não diminui o luto, não! A voz embarga, a foto envelhece, o silêncio se enche de vazios. Tudo aquilo que acaba, nos destrói um pouco por dentro. É... Algo sempre fica pra trás! É o que é preciso pra seguir em frente. Pra cada coisa que vai, uma parte de nós vai junto. E você pensa: "Pô, que injusto! Tanta luta, tanta rega, tanto carinho, dedicação e esforço, pra nada!". Você perdeu mesmo assim. E se sente fracassado por isso, afinal, ao fim de tudo, não conseguiu manter as coisas e as pessoas que amava ao seu lado pra sempre! SIM! AS COISAS ACABAM! Quer você queira, quer não! E você chora! E você não se conforma! E você ainda insiste um pouco... Tudo em vão! É INEVITÁVEL! VOCÊ VAI PERDER! Não que o novo seja ruim, não é isso... O novo exige mais de nós. Ele demanda muita movimentação interna. Ele ativa energias paradas e mexe em lugares diferentes dentro de nós. O novo nos obriga a ser mais fortes, mais corajosos! É ele que vem nos resgatar do vazio da perda. Que estica as mãos lá pra dentro do buraco-negro e nos puxa pra fora e pra cima. O novo CURA! De resto.... É esperar que o tempo nos abraçe e feche nossa dor. Tudo o que vai leva um pouco de nós (morte!). Tudo o que vem traz um pouco de volta (vida!). É assim que as coisas são. Elas acabam. É inevitável... Aceite e conforme-se! Não há o que fazer! Que venha o novo então! ....De novo!
MAS QUE MERDA! VOU MORRER DE SAUDADES!!!!!!!!
:( - *&^%$%^*^@@;;;*&^%$%^&)@#$%(*&^%$*%$#(% - :(



"Tudo que vai deixa o gosto, deixa as fotos / Quanto tempo faz /
Deixa os dedos, deixa a memória..."

7 MIL RECADINHOS:

Mantis disse...

Oi Van! Concordo com tudo q disse. Perder é uma M e o novo é um desafio, e muitas vezes, uma alegria. Acho q é por isso q a maioria das culturas chora a perda de entes queridos e comemora os nascimentos. Fazer o q né? É o ciclo da vida...o consolo é q nada se perde, tudo se transforma! Beijos!!!

Van disse...

Mantis....
O outro lado disso tudo, o lado bom da coisa é quando chegam pessoas novas pra que a gente se renove também!!!
Como você, por exemplo!
Valeu a visita e o comentário.
Venha sempre que quiser, fica à vontade... O blog é seu!
Beijuca
;)

AP disse...

Nossa, eu poderia ter escrito isso hoje... estou numa melancolia de dar dó... Já perdi tanta coisa na vida, que nem sei exatamente do que estou com saudades agora. Entende?

Mas recomeçar é bom tb. Mas é preciso paciência para a ferida se curar...

Van, obrigada pela dica lá no blog. Era exatamente isso que eu queria saber!

Beijo!

Van disse...

Vixe, nem me fale em melancolias....
Eu não seria nada sem ela!!!!
O lado bom é que a gente produz mais, compõe mais e escreve coisas mais tocantes....
Ou não!
Beijuca AP!!!!
ADOREI VC POR AQUI!
Fica bem!

Inexistent Man disse...

Oi moça, como vai a vida? Comigo tá tudo bem. Beijos.

Zana disse...

PUTZ !!FAÇO DE SUAS PALAVRAS A MINHA!!!MAS UMA COISA EU DIGO, OBRIGADA POR VC EXISTIR!!!BJUS

Thiane disse...

Sim, perder é ruim, mas hoje acho que as perdas são necessárias. Só com elas é que a gente se abre pras boas surpresas que a vida pode oferecer. Beijos e parabéns pelo blog!!

 
©2009 VAN FILOSOFIA! | by Van Luchiari