"TEMPO! COMPOSITOR DE DESTINOS!"

O Senhor do Tempo - Grafiti by Van Luchiari

Considerações acerca do tempo:
O Tempo vive batendo à minha porta. Não pede licença e vai entrando... Puxa logo uma cadeira, serve-se de uma dose e com sua caneta silenciosa e sua tinta invisível vai escrevendo sem parar no livro da minha vida... Ele gosta de falar e adora enfiar seus blábláblás na minha cabeça. Ele jura que me conhece e que conhece minhas memórias e minhas histórias e feridas.... Eu até tento argumentar, mas o Tempo é implacável e tem um vocabulário vasto de respostas irretocáveis! Com ele não há argumentação que se sustente. Ele tem um ego enorme! Ele se acha! Jura que pode fechar as feridas, qualquer uma, que a vida, o amor ou qualquer outro me tenha aberto... Acha que apaga as coisas ruins... E quer me convencer a todo custo que a minha dor um dia irá passar. Ele diz que sabe tudo, que é sábio e conhece a minha alma - por isso sabe o que é melhor pra mim. O Tempo gosta de colocar espelhos à minha frente pra que eu veja tudo aquilo que eu me tornei, desde quando ele me viu pela primeira vez. Às vezes os espelhos me tornam maior. Às vezes me diminuem. Nessas horas o Tempo me conforta, dizendo que a pessoa que eu vejo hoje é melhor do que aquela que me fitava ontem. As rugas estão aí pra provar... "Veja! - ele me diz - Isso é vida!" É..... O Tempo até que sabe das coisas mesmo. Ele é bem-vindo na minha vida. Eu acredito nele. Ele já me curou outras vezes. Portanto sei do que ele é capaz. Ele já me beijou e me deu a vida. Ele já me fez chorar muito e gargalhar mais ainda. Ele já me deu amores..... E levou embora também. Mas me trouxe alívio... O Tempo vive me fazendo companhia. Ele nunca me deixa sozinha. Até que é bonzinho esse Tempo. As coisas que eu ganho e que chegam até mim, chegam sempre pelas mãos dele! (Ele tem mãos enormes onde cabem planetas e universos inteiros) E no final das contas, todas essas coisas acabam se revelando boas pra mim. Ele me deixa existir. Me dá liberdade e me faz paciente..... Quando o Tempo bate à minha porta, eu também o acolho e aceito o que ele me traz, pacientemente. Com a tranquilidade de quem sabe que tem todo o tempo do mundo bem ali, sentado ao seu lado....

Get this widget | Share | Track details
Veja Só! - Van Luchiari

7 MIL RECADINHOS:

AP disse...

Mais uma dessas coincidências que a gente não explica... A Thiane do Vertentes também ecreveu sobre o tempo. E eu tenho pensado insistentemente sobre o assunto... Vivo um momento qe demorou 20 anos para acontecer... Mas aconteceu no tempo certo. E agora, me martirizo me perguntando quanto tempo ainda vai durar. O tempo, sim, é o senhor da nossa vida... E olhando meu filho, vejo como ele está acelerado. Pé no freio, tempo! Pelo menos nas partes boas da vida, né? Nas outras, acelerador pra que te quero.
Meu pai dizia que "o amor faz passar o tempo e o tempo faz passar o amor...". Sábio, não? Outra que cresci ouvido: "quando casar passa". Ali está ele, o tempo, escondido na frase, como um sujeito oculto!
Então, linda, só me resta desejar que o tempo cure todas as suas feridas, se as há, e passe beeeeem devagar nos bons momentos. Beijos e bom dia!

Van disse...

Ana, querida.... O tempo cura!
"O tempo vence toda ilusão!"
E tudo fica mais fácil com pessoas como você por perto... Você é mais presente do que muita gente aqui do meu ladinho. Beijuca, amore!

Ricardo Rayol disse...

O que dizer além de que o tempo é um senhor cruel e implacável...

Sir DoRego disse...

vc e a thiane combinaram o tempo certo de escrver ao mesmo tempo sobre um tema que falasse sobre o tempo que as duas tem refletido sobre outros tempos, novos tempos e outros tempos. Interessante eu comentei lá que devemos ser o que vejo voce já é amiga do tempo, amiga de todos os tempos virtual e real e por isso o tempo sempre é seu companheiro...companheiro de todos nós que escrevemos e que dure muito tempo esta inicial amizade..
Saudações sinceras

Thiane disse...

Van, quanta coincidência. Adorei. Hoje eu vou colocar a parte II do meu texto. Beijocas

AP disse...

Ah, querida, que responsabilidade! rs

Se for para te trazer um pouco mais de alegria, vou ser mais presente ainda!

Beijos!

Osc@r Luiz disse...

Ora, ora...
Temos uma artista polivalente...
De muitas facetas.
Muito bom o seu grafiti.
Seus textos eu já aprecio há tempos.
Parabéns!
Beijão!

 
©2009 VAN FILOSOFIA! | by Van Luchiari