BÚSSOLAS E LABIRINTOS

"Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão / Um dia me disseram que os ventos às vezes erram a direção / E tudo ficou tão claro, um intervalo na escuridão /Uma estrela de brilho raro, um disparo para um coração..."

Certa vez me disseram que eu não era um Labirinto. Labirintos são prisões que brincam com a gente mudando suas paredes constantemente. Não. Não sou labirinto a não ser pra mim mesma.
Certa vez me disseram que eu era sim como uma Bússola, que aponta a direção, o rumo, o norte, porque é assim que tem que ser... E meu coração, essa frágil-fortaleza, sorriu e se encheu de brilho ao saber que poderia ser assim pra alguém. Pra ti.
Mas veja: Bússolas são perfeitas! E eu não sou. Longe disso! Trago em mim toda a imperfeição das coisas do mundo.... Todas as linhas tortas dos caminhos traçados nos mapas. Não se guie por mim... Porque eu também estou perdida e mal sei para onde vou.... Mesmo que vá, quem foi que disse que seria o caminho certo???? Eu só quero ir, contigo constante do meu lado. Porque você também pode ser o meu rumo. E eu só quero ir.

Eu também gostaria de achar o meu rumo, o meu centro, o meu caminho. Também quero achar essa Bússola dentro de mim... Os caminhos de dentro são os mais difíceis! ... A minha estrela de brilho raro rasgando o céu e me dizendo a direção a seguir, a direção certa que me leve até dentro de ti. Onde está você? Onde está minha estrela? Vai ver está acesa nos mesmos olhos que me viram assim, como Bússola. Vai ver anda oculta dentro de algum coração, como um segredo inconfessável e intocado. Um momento de pureza e ingenuidade resguardado de toda a sujeira do dia-a-dia.
Ah! Mas eu queria ser melhor do que eu sou! Eu queria me ver como me viram esses seus olhos... Porque eles me viram bússola e não labirinto. Porque eles me viram rumo, me viram caminho. Eu queria me ver assim também. Então a vida seria como a estrada de pedras amarelas de um antigo filme de cinema..... E o fim dela.... Bem, o fim dela vai dar lá.... no Norte!!!!!
Todos os caminhos me trouxeram até aqui. Todos os meus passos... Todos eles fizeram a minha vida convergir até a tua! E agora o labirinto desapareceu e tudo se abriu. Pronto! Não me desvio mais!
Eis a Bússola! Eis o rumo! Eis a estrela!


12 MIL RECADINHOS:

Erika disse...

Oncotô? :o)

Não me segue que não sou novela... lembrei dessa máxima lendo vc...

Beijos gêmea

DM disse...

Uau, ainda bem que no final, achaste teu norte magnético, porque labirintos no jogo da vida, existem muitos, mas com garra a e um pouco de orientação, e as vezes até com a ajuda dos amigos, a gente desvenda todos eles !!!!

Bjs

Cassandra disse...

Oi Vall! Obrigada pela força, e se me deixar faço uma barraca por aqui e acendo minha fogueirinha...
Tenho certeza que você é bússula e labirinto, como norte e perdição andam juntos, confusão e certeza. Assim como o amor é uma misturada narcótica de euforia e desespero.

Thiago disse...

oi querida! sei que vc é tudo isso, só que mais complicado(vc é escorpião, então dobramos as complicações hehe) Vc é energia, intensidade... vc é vida, e vida é caminho sim, minha querida... caminho que nem eu, nem vc, nem bússola, nem ninguém sabe a direção, e eis que é isso que faz de ti, única; a incerteza da tua direção...
beijos

Leticia disse...

Ah querida lindo, como sempre.
Fico sem palavras.
Ler seus textos sempre me calmam.
Bjks e bom fim de semana.

Rita Costa 'Alma de Poesia' disse...

Oi, Van. Gostei de seu texto.
Desse e de outros que já havia lido em outras ocasiões embora não tenha ainda comentado.
É que às vezes sou uma visitante silenciosa. Mas se gosto, sempre volto.
Parabéns! Seu é blog lindo e tem personalidade.

Beijokas

Alf. disse...

Belos escritos van, muito bom. Um fundo de nostalgia me passou enquanto lia... bjo;*

Osc@r Luiz disse...

Não sei se você sabe, acho que ninguém sabe, mas sou técnico em Estradas e lidei por algum tempo com bússolas, teodolitos, rumos e azimutes.
Aprendi que não se deve confiar totalmente no que a bússola indica, por que existe uma variação da posição do Norte Magnético. Se você quiser precisão na sua direção, vai ter que considerar a "Declinação Magnética" que é justamente a diferença da posição entre o norte magnético e o norte verdadeiro.
Um beijo, querida.
Você está primorosa.
Não pensa em participar dos concursos que eu postei não?

Lord Broken Pottery disse...

Van,
Bom ver você assim, mais centrada.
Grande beijo

Van disse...

ERIKA
Querida, só você mesmo!!! hahahaha
Ó! Não tô conseguindo entrar na sua página. Vem um aviso me dizendo que eu estou proibida de entrar naquele site. Vc me bloqueou ou algo assim? Não entendi.....
Beijuca

DM
Amiga querida.... (já te considero assim) Vamos desvendar muitos labirintos juntas ainda! ;)

CASSANDRA
Queridaaa, finalmente comentou! Que bom! E que comentário maravilhoso, heim? Começou arrebentando. Adorei! Mas agora quero mais! Quero comentários todos os dias! hehehe Ainda mais esses assim tão lindos e profundos! Beijucas.

THIAGOA
São tantas as incertezas.....
E tantas as complicações.....
Só tenho certeza de uma coisa:
Você é um amor de pessoa e adoro você por perto comentando e me lendo. Beijuca

LE
Amore, que delícia poder te acalmar e que bom que vc está sempre aqui comigo. Você é especial querida! Beijucas

RITA
Querida, que bom que quebrou o silêncio e me honrou com um comentário. Venha sempre, leia sempre, comente sempre! E muuuito obrigada pelos elogios. Vindos de vc ficam melhores ainda! Beijuca

ALF
Eu sou bastante melancólica mesmo. Não consigo definir se isso é bom ou ruim. Acho que me faz bem ser assim. E me fez bem ler seu comentário. Muito bem! Muito bem mesmo! Espero ganhar muitos outros. Beijucas, querido.

OSCAR
Uia! Por isso que eu nunca sei que direção tomar ou qual o melhor caminho? O centro entre o Norte magnético e o Norte verdadeiro... Qual é? Onde está? O equilíbrio... É isso que venho buscando. Um dia encontro. Com ou sem bússolas.
...
Se você escolher o poema eu participo. ;)
Você também é sempre primoroso!
Brigada, beijuca queridão.

LORD
Querido, estou sim. Muito melhor e mais centrada. Você teve sua participação nisso mesmo nem saber... Por isso, OBRIGADA!
Adoro você. Beijuca

Erika disse...

rsrsrs.. querida, estamos todos proibidos... sabe Deus o que é, já mandei varias mensagens no Festim e não me respondem..

beijos

Ana Paula disse...

Amore, e quem disse que bússolas não erram? Perdem o norte... Se desmagnetizam...

 
©2009 VAN FILOSOFIA! | by Van Luchiari