FELIZ ANO NOVO

Porque os milagres e as metamorfoses acontecem assim, diariamente...


Nova Aurora - Van Luchiari

Feliz Ano Novo aos que acordam leves, sem o peso e a culpa dos erros do passado. Feliz Ano Novo aos que despertam cheios de luz e de vida, aos que possuem aquela paixão que é pura entrega, que não se omite ou submete aos tabus e às hipocrisias.
Um Feliz Ano Novo aos que tecem véus com fios de luz em meio à escuridão onde a amargura impera e insiste em bordar suas teias de aranha e armadilhas.
Feliz Ano Novo a quem não nega ou sonega afetos, carinhos, delicadezas e generosidades. Aos que são inteiros, aos que têm o horizonte como pouso. Um Ano Novo Feliz àqueles que não terminam onde terminam os arco-íris, porque são infinitos.
Feliz Ano Novo àqueles que deixam pra trás o excesso de bagagem, o excesso de amargura e de rancor. Felizes aqueles que abandonam o medo, o receio, a raiva e o tédio. Felizes os que despem-se de todo o mal que cometeram ou que sofreram e nadam nus no mar límpido da verdade e da transparência.
Um Feliz Ano Novo aos que ousam e renovam-se. Aos que deixam no passado o orgulho e a empáfia e seguem humildes o seu caminho com passos certeiros e macios.
Feliz Ano Novo a esses que conseguem ver a vida como um dom, como um presente, apesar das rachaduras nas paredes, dos pisos comidos, das frutas ressecadas, das rugas e das cicatrizes.
Um Bom Ano aos que sentem o mundo, aos que vivem como se o dia fosse uma dádiva, um nascimento constante, um desejo ereto e insaciável de sorver a vida.
Feliz Ano Novo aos que usam as mãos para afagar as dores e arrancar os espinhos que o mundo lhes impõe e que tocam suavemente a pele que envolve o corpo, moldando-a de carícias e prazer.
Feliz Ano Novo àqueles que nunca se envenenam ao morderem a própria língua. Aos que sabem usar palavras como sementes e poemas como fragrâncias que se propagam no vento a todos os que abrirem as narinas e os ouvidos.
Que o Ano seja Novo aos que dão de fazer poesia como quem brinca de sentir
e aos que pegam as letras com as mãos e as transformam em mágica e cura.
Seja Feliz também o Ano de quem não teme olhar nos olhos do outro. De quem sabe que existem obstáculos e que todos eles são necessários para formar o caráter e fortalecer a coragem. Aos que não caem no abismo da inveja e não tropeçam no pavor e no eco de seus próprios temores.
Um Feliz Ano Novo aos que se recusam a envelhecer sem qualidade, sem alegria. Aos que nunca se dão por vencidos e não se acham tão velhos a ponto de desistirem de seus sonhos. Um Feliz Ano Novo aos que andam de mãos dadas com a criança que um dia foram e ainda são. Porque nunca a abandonaram. Porque nunca a esqueceram, empoeirada em algum sótão longínquo. Feliz Novo Ano aos que acariciam suas rugas e encaram seus limites como jardim florido e aventura.
Um Feliz Ano Novo aos que sabem ser diferentes e felizes. Aos que são repletos de amor-próprio e anseios novos. Aos que dão gargalhadas diariamente. Aos que renascem a cada segundo, a cada respirar. Aos que tomam chuva sempre que podem.
Feliz Ano Novo aos carentes de esperanças, aos carentes de otimismo. Que o sol lhes seja ameno e a luz nunca lhes cegue, mas mostrem-lhes o caminho até os sorrisos.
Feliz Ano Novo aos que se lançam, aos que se jogam, aos que se matam de amor. Aos que doem e ardem por quem não lhes merece e mesmo assim descobrem que são tão belos por dentro quanto por fora e sabem que viver é melhor que só estar de passagem.
Feliz o Ano dos que não se contentam em ser superficiais e fúteis, e amam com intensidade e verdade. Feliz Ano Novo aos que não enganam ou traem nem a si mesmos e nem aos outros, porque sabem respeitar o sentimento e a história de cada um.
Feliz Ano Novo a quem coleciona ideais e utopias, aos que fazem das próprias mãos um arado, um abrigo, um ponto de equilíbrio para o próprio voo em direção à liberdade. Um Bom Ano aos que abrem os braços como asas e deixam-se levar pelos ventos e pelas tempestades.
Feliz Ano Novo aos que regam o que plantam. Aos que sabem cultivar amizades e amores como árvores frondosas que dão frutos, sombra, frescor e alívio.
Um Ano Maravilhoso aos que trazem em si a música e o silêncio. Aos que oferecem em suas varandas, chocolate quente em noites frias de sabedoria e refrescos adocicados em dias quentes de fertilidade e cio.
Um Ano Feliz aos que não dão valor demasiado às vaidades e sabem que o ego não deve ser maior do que o coração. Aos que não temem a morte porque sabem que além de inevitável, ela é amiga e não é o fim de tudo, mas sim o começo de algo maior. E sabem que ela guarda em si a eternidade, a evolução, a continuidade.
Feliz Ano Novo aos que se equilibram em fios invisíveis de quereres mansos e bondosos.
Um Ano Muito Feliz a todos nós que juramos abandonar os antigos vícios, que nos prometemos comer menos, fazer mais coisas saudáveis, ser menos dependentes.
Feliz Ano Novo aos que abrem suas portas e janelas e deixam entrar o sol, as paixões, o amor e a vida. Um Ano Novo Feliz aos que saem de seus calabouços, aos que abrem as suas próprias prisões e libertam suas vontades e seus êxtases.
Um Feliz Ano Novo aos que vivem ao invés de apenas existirem. Aos que se doam, se rasgam, se conhecem, se desvendam e brincam consigo mesmos e com a vida que pulsa seus milagres ao redor...
( O Futuro nos reserva novos ares, com mais oxigênio. "O que virá" nos dará águas mais limpas e puras. Nos fará mais mansos e pacíficos. Nos brindará com mais paciência e mais capacidade de amar. Nos inundará de fartura em todos os sentidos. Nos tornará mais humanos e verdadeiros. )

Um Feliz Ano Novo ao novo que chega! Um Feliz Ano Novo à vida que nos une a todos! Porque no fim, é disso que todas as coisas são feitas: de amor, de sonho, de magia, de vida, de recomeços... Eternamente!

Por Van Luchiari ©
Livremente inspirado em texto de F. Beto


Até o ano que vem! Até daqui a pouco!
Meu imenso carinho a todos!


7 MIL RECADINHOS:

Paulo R Diesel disse...

Feliz ano novo, com muita entrega, vontade de viver e sobreviver.

Beijo Van

Osmar Reyex disse...

Feliz Ano Novo, Van.

Mai disse...

Oi, Van.
Sabe, amiga, fui lendo e lendo e parecia-me estar diante de uma prece, uma súplica tua, em intercecção aos desvalidos, de ação ou de toda a sorte...
Porque há algo neste teu texto que beira ao "sermão da montanha", nas bem-aventuranças.
Sabe, Van, eu amo Drummond, é, sabes, ele não morre, é imortal...
E, aquela história dele de fatiar o tempo para uma recontagem e um recomeço, simbólico, é uma das coisas que sempre lembro, nesta época.
Porque, é mesmo simbólico o recomeço...
Parece que nos inflamos de ânimo, auto-motivação, encorajamento, novos desejos, intenções, tudo...
Assim, eu desejo que 2009 seja especial para ti, que nós, possamos estreitar, mais e mais, laços de amizade e cumplicidade. mútuos.
Que façamos mutos amigos, com os quais possamos contar...dar risadas, nos emocionar, sermos mais felizes.
Quanto ao teu blog, vou brincar ... Porque não é mesmo VAN, a tua filosofia de vida, ou a tua simples filosofi, eu adoro a tua filosofia, VAN...

Muito carinho...

Fabricio Dolci disse...

FELIZ ANO NOVO, LINDA!!!

Saudades de você.....sempre...

BEIJOS

disse...

FELIZ ANO NOVO!!!
Você é uma artista. Adorei conhecer seu blog. Que venham as inspirações para nos brindar.
Beijas!!!

Antonio Sávio disse...

Oi linda. Faz tempo que não comento nada por aqui, mas não poderia deixar de passar para desejar-lhe um ótimo 2009 e que a perfeição de cada palavra que escreve se desenhe em sua vida. Estamos distantes, mas unidos por um só fio e desafio que é não só escrever, mas viver de forma poética.
Beijos. Te adoro.

Antonio Sávio disse...

Oi linda. Faz tempo que não comento nada por aqui, mas não poderia deixar de passar para desejar-lhe um ótimo 2009 e que a perfeição de cada palavra que escreve se desenhe em sua vida. Estamos distantes, mas unidos por um só fio e desafio que é não só escrever, mas viver de forma poética.
Beijos. Te adoro.

 
©2009 VAN FILOSOFIA! | by Van Luchiari