ENTREGAS


Foto by Van Luchiari ( Veja mais AQUI )


Kiss the Rain - Billie Myers


A poesia - assim como a vida, assim como o amor - exige entrega!
E... Ah! Eu me entrego! Não resisto à vida que entra em mim, tesa, ereta, úmida!
Eu me entrego com gosto! Entregar-me é tudo o que eu tenho. Entregar-me é tudo o que posso e tudo o que sei.
Só a entrega verdadeira traz conhecimento e gozo. Só através dela o sentir verdadeiro penetra fálico o corpo preparado, molhado e aberto. Quem nunca se entregou, nunca viveu... Nunca aprendeu nada! A vida e o amor... exigem entrega. E entrega exige coragem. Nudez. Nudez de tudo.
Eu prefiro assim. Prefiro arriscar-me e talvez perder ou me machucar do que a inércia de nunca sentir, de nunca escorrer prazeres pela pele macia e nua. Eu quero é estar inteira dentro das coisas. Inteira! Vulnerável aos tremores e aos arrepios. Eu quero é sentir tudo profundamente. Eu quero é provar todas as essências que existem. Todos os gostos. Os teus e os meus.
Sim, eu me entrego! Eu me rendo ao risco.
Risco de me dar inteira em oferenda mansa e urgente. Arriscada queda até teu mundo, teus braços, tua vida. Mas antes o voo e o vento. Antes a tempestade e a força furiosa dos vulcões, raios, furacões. Mil vezes isso a não abrir o coração, dilacerando a vida, encarcerada em prisões de medos e frigidez. Eu prefiro o perigo e a entrega, ao vazio de não me lançar.
Eu sinto. Eu me abro. Eu escorro. Eu me rendo. Eu me lanço.
Inteira.
Deliciosamente entregue!

Por Van Luchiari ©



Visite também: SECRET LOVE e Deu TILT no DiVAN



17 MIL RECADINHOS:

Márcio Ahimsa disse...

Oi, Van,

que delícia issa da entrega, é o que nos permiti ir além do óbvio, ir além dos limites tolhidos. Só há verdaderio prazer com entrega, em pele e coração, alma desnuda.

Beijos.

Osmar Reyex disse...

Eu não. Prefiro invadir, dominar, prender, preencher... Porque o amor só se entrega a quem tem a ousadia da conquista.

Felinea disse...

também prefiro a entrega ao que é estanque, sem graça, sem vida. entregar-se é viver.

van, adorei teu texto :)

beijo grande.

Troll disse...

E o que realmente importa senão essa entrega? Entrega às sensações, ao prazer, à vida. Entrega, sim, pq é um cair, se jogar no infinito das possibilidades de cada segundo.

Delicioso, pensar nesse fluxo, nesse fluir...

Mago Ykhro disse...

Delivery!
Surrender!
No primeiro sentido, a ideia é: "toma que é teu, eu cumpro o meu compromisso"! Assim, somente há atividade numa direção.
No segundo sentido, amoroso e poético, a ideia é: "aqui estou, não ouse ficar inerte, pois eu também quero"!
.......
.......
O poeta, ao proferir a palavra ou ao escrevê-la, enxerga a ação e a reação.
.......
Eu me rendo a essa tua visão, Ó mestra!

Graça Pires disse...

Olá Van! Percebe-se que te entregas a tudo o que fazes. É fantástico. "Eu quero é estar inteira dentro das coisas" Muito belo. Um beijo.

Teu disse...

Mergulhar com paixão em QUASE TUDO o que se faz é o santo graal da felicidade, não?

Van disse...

MÁRCIO
Querido, concordo plenamente! ;)
Beijucas

OSMAR
Isso também é bom. Mas pra isso também é preciso dedicação e entrega, não é? Bem, eu acho.
Beijucas

FELINEA
Gatona, tão bom isso né? Brigada, querida. Beijucas

TROLL
Bom demaaaaaaaais! =)))) Beijucas

MAGO
Ação e reação. Sempre! Tem que ser bilateral, tem que ter feed-back, ser de mão dupla, senão, de que adianta? Renda-se, querido! Adoro!
Beijucas

GRAÇA
Poeta, querida... Eu tento!!! Estar inteira em tudo é um exercício diário. Eu tento. =) Beijucas amore.

TEU
Por que o "QUASE TUDO" em destaque? Beijucas

tour de force disse...

Quem anda atrás de amor e paz
Não anda bem
Porque na vida, quem quer paz
Amor não tem
Seja o que for, sou mais o amor
Com paz ou sem
Sei que é demais querer-se paz
E amor também

Já que se tem que sofrer
Seja dor só de amor
Já que se tem de chorar
Seja mais por amor
Vou sempre amar
Não vou levar a vida em vão
Nem hei de ver, envelhecer meu coração
Eu hei de ter ao invés de paz inquietação
Houvesse paz, não haveria esta canção.

iara disse...

eu tb prefiro assim, van!
a entrega o risco.
do que nunca fazer, nunca tentar!
bj

Flávia disse...

ESSA sim, é vc!!

ESSA sim, é a poesia-Van, é a Van-poesia!!

Essa entrega é o teu rosto. Essa entrega é o teu gosto.

Essa entrega és tu, linda amiga, twin amada!

Beijos!

Sandra Leite disse...

Van

Feliz 2009, poeta! Artista, já que vc é múltipla! E quanta entrega! Porque se é para ser que sejamos intensos...
Seu texto me lembrou uma poesia do Drummond - a que mais gosto - "Amor - pois que é palavra essencial "

bjos

Raphael Perov disse...

Adorei!
É muito válido se entregar aos riscos para aproveitar o que a vida tem de melhor para oferecer. Se entregar para descobri coisas novas, se entregar para merecer, de fato, ao mundo em que vive.
É isso. Eu te entrego este comentário com todos os riscos possíveis. hehe

Grande abraço
Ótimo 2009 ^^

jessicadeverdade disse...

Uau!
Amei tudo por aqui...
parabéns
(só um adendo-também estou deliciosamente entregue...)
té mais

Van disse...

TOUR
Lindo poema! Obrigada por ele e pela visita! Seja sempre bem-vindo! Beijucas

IARA
Lindeza, é melhor assim. Sempre! "Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu. Porque a vida só se dá pra quem se deu. Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu. Ai de quem não rasga o coração! Esse não vai ter perdão". Sábio Vinícius. Sigo a canção. ;)
Beijucas amore.

FLÁ
Ai, querida! Você é tudo de bom. Estava com saudades da tua ilustre presença irmãzinha twin querida!

SANDRA
Querida, é isso mesmo! Se é pra ser.... Que seja assim: interiamente entregue! ;) Linda! Beijucas

RAPHAEL
E eu entrego-te daqui pra frente, minhas portas sempre abertas e minha amizade. Adorei a visita e comentário. Te espero outras vezes. E considere-se linkado.
Beijucas

JESSICA
Querida, que amor você! Obrigada viu? Pela visita, comentário... E que nós sejamos sempre, sempre entregues! É mais gostoso assim, né? ;) Bem-vinda sempre, moça.
Beijucas + Link
=)

Lou disse...

Olá, Van! Já tive oportunidade de ler alguns textos seus e a intensidade é sua marca registrada. Este não é exceção. Um belo texto! Abçs

sifro disse...

y "eu me entrego" a tus textos, a tu música...a tu voz, y a tooooooodas tus selecciones musicales.....

 
©2009 VAN FILOSOFIA! | by Van Luchiari