COLETÂNEA SCRIPTUS + MEME + PRÊMIOS

COLETÂNEA SCRIPTUS

I Coletânea Scriptus - Um Balaio de Idéias
"Misture, contos, poesias, crônicas e prosas em um livro... Você terá um Balaio de Idéias. São 25 escritores, cada um com seu estilo - alguns novatos no mundo das letras, outros nem tanto - compondo de forma homogênea uma Coletânea que priorizou o espaço de cada escritor e tratou a cada um como AUTOR (com todas as letras maiúsculas mesmo). Nas 124 páginas da Coletânea, leituras interessantes, autores de vários Estados do Brasil e dois de Portugal, que nos presenteiam com textos singulares, compondo a I Coletânea Scriptus - Um Balaio de Idéias".
Assim é a apresentação redigida pela Letícia e pelo David (amigos e escritores) da Editora Novitas. Eu estou aí, perdida no meio desse Balaio de idéias, junto com outros 24 autores de qualidade. Uma coletânea pra ninguém botar defeito! Adquira a sua comigo. (ou com qualquer um dos autores)

*E aguardem, muito em breve o MEU LIVRO (dessa vez só meu messs), título ainda guardado a sete chaves, conteúdo caprichado e design inusitado. É isso! Estou grávida. Grávida de um livro. Parto marcado para junho de 2009. Vou parir em breve. Quem vai querer?

______________________________________________________________
MEME
O MEME veio da Renatinha (querida!) e é simples.
Dizer 5 obsessões, apegos e manias e indicar 5 amigos. Então vamos às confissões:
  • 1- No quesito bizarrices: Tenho a estranha mania de sempre mudar os móveis de lugar. Isso acontece uma vez por mês, dependendo do meu grau de necessidade de mudança. (quando a gente muda as coisas por fora, algo dentro de nós muda também) Mesmice me incomoda. E tem que ser tudo retinho, alinhadinho, bonitinho. Ai, se vejo um tapete ou um quadro tortos... Dá uma aflição!!!!
  • 2- No quesito "doida é a...": Tomar banho de madrugada à meia-luz ou luz de velas. Como tenho insônia, nunca durmo antes das 3h da manhã. Fico no computador até altas horas e sempre antes de dormir tomo aquele banho caprichado. Um bom banho a essa hora é delícioso. Aliás, a qualquer hora!
  • 3- No quesito TOC: Mania de limpeza. Sim. Eu tenho mania de limpeza. Alguém aí assiste ou assistiu "Friends"? Lembram da personagem Mônica Geller? Pois é. Não posso ver uma lasquinha de sujeira ou comida no chão, vou logo catando. Copo suando em cima do móvel centenário de madeira, herança de vovó? Neeem pensar! Me dá calafrios! ... E por aí vai. Viver em um ambiente limpo e cheiroso é sempre melhor (adoro coisas e pessoas limpas e cheirosas). Cheiros ruim me incomodam profundamente.
  • 4- No quesito "Freud explica": Sempre durmo com uma pequena parafernália de coisas ao meu redor. Preciso delas para dormir: na cama, uma pilha enooorme de travesseiros e almofadas (9 ao todo); ao lado da cama uma garrafa de água com bico (não disse que Freud explica?), celular, palavras-cruzadas (ARecreativa - pq é difícil), muuuitos livros, (sempre leio mais de um ao mesmo tempo), controles da tv e do ar-condicionado (aliás, sempre durmo com ele ligado), computador (pq adoro acordar e checar e-mails e recados assim que abro os olhos - esse é o estágio avançado do vício, eu sei) e mais umas coisinhas que ... digamos.... não vêm ao caso comentar aqui. hehe =)
  • 5- No quesito alimentício: Temos Coca-Cola Zero, Arroz (não vivo sem) e.... Morangos (essa todo mundo já sabe). Cerejas e morangos. Que eu tenho a mania surreal de comer gemendo. Sim. Gemendo. Basta colocar na boca e inevitavelmente um gemido vem junto. É um ato quase obsceno. Pior quando é em público. Já tentei, mas não controlo. É mais forte que eu. Assumo: eu como morangos gemendo. Pronto!
Passo esse MEME para: Letícia, AP, Flávia, Monday, Troll e quem mais quiser fazer. É um ótimo exercício de auto-conhecimento.
Os que fizerem, voltem pra me avisar que eu quero ler. ;)

_____________________________________________________________
PRÊMIOS
Os prêmios todos eu ganhei da lindeza da Ninah! Querida e fiel leitora, sempre presente por aqui. Uma honra tê-la por perto!
Obrigada querida.



"That´s all folks!" Até o próximo post!

17 MIL RECADINHOS:

Flavio Ferrari disse...

Horror !!!!!!!!!! Même !!!!!!!!!!
Cadê o alho ?????????

Van disse...

FLAVITCHO
Faz assim: pula a parte do MEME e fica só com a parte da divulgação do livro. ;) Guarda o alho praquilo que te disse no e-mail. =))))) nham, nham
Beijucas (sem gosto ou cheiro de alho)
=)))

Fernando Grassi disse...

Linda, essa coletânea é apenas um aperitivo do que vem depois.
Estou acompanhando esta gravidez com grande expectativa, sabendo das dores, enjôos e outros incômodos que tiveste dirante a gestação.
Tenho certeza que o rebento será lindo e fará sucesso, além de ser o primeiro de uma grande prole.
Beijão.

sifro disse...

WOW.........INCREIBLE VAN...enhorabuena mil veces, artista TOTAL...!!!!

en tu otra vida, seguro que fuiste una mujer del Renacimiento...!!

besosssssssssss

Van disse...

FERNANDO
Assim espero, querido! Que essa nova estrada vá longe!!!!! =))) E com a ajuda e a presença dos amigos, melhor ainda. Brigadinha, baby.
Beijucas

SIG
Será???? =))))) Renascer.... Taí uma coisa que eu realmente gosto. E gosto de você, querido. Beijucas brasileiras procê.
;)

gabyshiffer disse...

Olá, boa noite
vim conhecer o seu blog
te vi no Monday
Mto legal adorei
:)
Que sua Sexta seja linda
Beijos na alma!

tita coelho disse...

Van... sabes que tu muito mais que abrilhantou, e sim levou muita qualidade para a Coletânea Scriptus! Como tu sabes gosto demais menina do que tu escreve... E ter tuas palavras na coletânea foram tudo de bom!!!
Beijos menina linda, aguardo teu livro e... Espero teus próximos ;)
Beijos menina

Paulo disse...

Que bom ver que participastes desta coletânea.

Já recebi os meus livros e já li os teus escritos e como diz a Letícia foi tudo de bom!!

Van disse...

GABY
Seja mais que bem-vinda, moça!
=))))) Se gostou, volte!
Beijucas

TITA
E os próximos serão pela Novitas! Ou tá pensando que vai se livrar de mim? hehehe =)))))
Querida, muita sorte e sucesso pra ti e pro David, viu? Vocês merecem! Sempre acreditaram na arte! Os autores desse mundão só têm a ganhar com vocês na área! Parabéns pelo trabalho já conquistado e que venham infinitos outros! Adoro vocês! A honra é minha!
Beijucas

PAULO
Eu ainda não recebi os meus. Mas estão a caminho e eu não vejo a hora! Obrigada querido. Os teus serão os primeiros que lerei. Beijucas

Carlos disse...

Van, fico muito contente por você. Desejo-lhe sucesso grande. E olhe: Já gostei da capa. Sou maluco por fachadas e suas janelas.
Bjs

Ricardo Valente disse...

Parabéns, Van Gemedora!
Por motivo pessoal, saí do orkut e troquei o endereço do blog. Não me adaptei no wordpress. Retornei com poemaEfilosofia. blogspot.com. Beijucas e bom findi!

Leticia disse...

Adorei amore , quero um livro , me manda os meios por e-mail?
Quanto ao seu livro ( só seuuu) tenho certeza que será tudo de bom e intenso ...e vai merecer uma nova caixa de trufas de morango!

-Respondo o meme sim , aliás já te devo 2 , né?!
Te aviso quando postar.

Bjks da irmã escorpiana aqui , saudades.

NiNah disse...

Van, fiquei toda boba com o querida e fiel leitora. Ah! Meu livro já está reservado da maneira que você prometeu. Cobrarei, hein! rsss

Quanto aos selos e memes, bom, quando resolvi fazer o meu blog queria uma coisa mais literária...daí foram aparecendo pessoas bacanas e fico sem graça e honrada pelos mimos. rsss

Grande beijo bonita e bom final de semana.

NiNah disse...

Ah! Esqueci de falar eu sou Phoebe Buffay...Regina Falange. hahaha
Bom sábado querida.
Bjo

Daniel Amaral disse...

Posso comentar?
Queria dizer...
O que vou falar?
É tudo tão bom.
Não dá pra contar.

Espero poder dizer
O que sempre quis...
O bem quero trazer,
Pra te fazer feliz.

Uns versinhos pra te acalentar.


Daniel Amaral

Daniel Amaral disse...

PS: Posso usar essa música bacana no meu podcast?

Daniel

Renatinha! disse...

Somos parecidas Van!

=D

=*

 
©2009 VAN FILOSOFIA! | by Van Luchiari