Ilustração by Van Luchiari
Viver é como num sonho. E começar é só uma ilusão, porque tudo é uma continuação... Continuo em busca de mim mesma. Perdida nesse labirinto nonsense chamado Vida! + Os dias me sufocam feito masmorras claustrofóbicas + "Respire! Respire!" + Não há saídas, portas ou janelas + "Aqui! Há uma fresta! Veja!" + Há um caos arrebentando tudo por dentro + Mudez + E silêncio. Silêncio, entende? + "Ouve! Há música lá fora!" + Meu coração é um grito abafado + Prisão querendo algum escape, um túnel de acesso à liberdade + Todos nós precisamos de algo que nos livre da loucura e da morte + "Saia daí! Você está do avesso." + Mãos vazias... Mãos vazias... + I'm broken + "You're open!" + Some are made happy, but something dies + Meu coração sente que algo mudou + Descarta os dias e as coisas que não deram certo + Guarda um pouco da perfeição dos dias restantes + Pode ser que um dia eu precise de perfeições + "É do caos que nasce a ordem" + Pros dias que ainda virão + Pra lá dessa embolia que me toma + Pra lá da consciência e da razão + Pra lá do que eu sou e desse lugar em que me enfiei + "Vem! Eu cuido de você!" + Meu coração quer sair por aí em busca da minha alma. + Voltar no tempo pra fazer denovo as coisas que saíram erradas + "Talvez se fechar os olhos..." + Tentar uma receita nova + Reencontrar o amor + Refazer tudo + "É por aqui! Vem! Toma minha mão" + Um ruído quase imperceptível resiste + De dentro pra fora + Como é estar preso dentro de si mesmo? + "Mas é o que você tem. Use suas armas!" + Meu coração queria ser mágico + Queria saber regenerar-se ou ter a coragem da renúncia + Mas meu coração não sabe + De nada + "Sempre soube... Você se esqueceu?" + Espera que tudo torne-se antes. + Que nada tenha se quebrado. + "Algo sempre se quebra!" + Basta de ilusões! + "Aprenda os teus próprios cacos. Reconstrua-se dos seus próprios remendos" + E a alma espera... + Que o sabor retorne aos móveis, ao lençol, às pinturas, às horas, à mente desgastada pelos espinhos dos dias. + E que as coisas vazias inundem-se de tudo novamente. + Inundem-se de mim mesma + "Só mais um pouco, mais um pouco! Coragem!" + E esqueçam o vazio que habita esse caos + Como é do outro lado do espelho? + Lá é a vida real? + "Sim! Traspasse!" + Dói? + "Estarei aqui, como sempre estive!" + Como será ser eu novamente? + ..."Imenso!"
DIÁLOGO COMIGO MESMA ou DE COMO ALICE TRANSPASSA ESPELHOS © by Van Luchiari
is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-
Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License
8 MIL RECADINHOS:
Ao ler este teu texto, ler este grito, gostaria de partilhar uma passagem que gosto muito, que se encontra na Bíblia, no livro dos 1 Coríntios 13, que é a passagem sobre o Amor e que termina desta forma:
Da mesma maneira, nós agora compreendemos imperfeitamente as coisas como se estivéssemos a ver um reflexo num espelho de má qualidade; mas um dia virá em que veremos de uma forma completa, face a face. Tudo quanto sei agora é parcial, mas depois verei tudo com clareza, como Deus conhece o interior do meu coração.
A nossa alma só encontrará descanso e sossego Nele, que nos fez para Ele.
Um abraço amigo !
Obrigada pela partilha!
DTA
Gostei tanto que assustei, parece que você me viu através do espelho imaginário da ilusão e me descreveu inteira e de alma nua... e a imagem, mais que perfeita!
Parabéns, poet'amiga!!!
Gostei, gostei tanto da imagem que sempre diz mais que palavras, entretanto, o texto é "Imenso" intenso. Belo! Bjs.
A vida se passa do lado de lá do espelho, e o coelho nos persegue dizendo que o tempo passa. A Rainha má nos amedronta com aquele olhar de "eu sou você".
Me vi em cada linha desse diálogo...
Perfeito, simplesmente perfeito!!
Beijos, querida!
também sou assim.acho q o melhor diálogo é com nós mesmos.
adorei o estilo de escrita,vc perguntado e respondendo a si mesma.
também faço essa reflexão comigo,rs. me cobro muito e dou as respostas. enfim, me senti descrito no seu texto,van.
adorei !
beijos
@ken_paulosergio
twitter
Eu vim de um espelho desses.Vivo num mundo encantado defaz de contas,esperando apenas que a fada madrinha apareça com a varinha na mão e corte a cabeça dos que ousam interferir na minha passagem entre a loucura e o bom senso.Digo que não muda muito.
O que eu quero sempre vence.
Os sensíveis de alma nunca encontro o equíbrio terno entre a Rainha de Copas e o Gato Maluco.Com o tempo se tornam "normais" e normais,pra n´so,que estamos em uma outra dimensão é tedioso e intrigante.Não motiva.O que motiva é essa busca,mesmo que insatisfeita(quase sempre) pela perfeição dos momentos.
Lindo,como tudo que tem teu nome.Beijos
Já te sigo no twitter feito menininha que assiste o mundo pela janela. Deslumbrada de sensações. Mas esse texto me caiu como uma roupa antiga da qual eu adorava e jamais voltara a usar. Foi lindo o reencontro e foi você quem plantou cada semente neste trilheiro que me levou a mim.
E como vai ser? Imenso!
Fantástica! Essa é você!
Te abraço!
Ziris
Postar um comentário