LANÇAMENTO DO MEU LIVRO "CARTAS À ILUSÃO"

Depois de quase 4 anos de trabalho e dedicação, pari meu livro. Eis meu rebento.
Lançamento do meu livro "Cartas à Ilusão", pela Editora Novitas.
Adquira o seu exemplar no site da Editora. (Clique AQUI)
( Para adquirir seu livro:  http://www.editoranovitas.com.br/new/eloja/cartas-a-ilusao/  )
( Perfil de Van Luchiari no site da editora:
http://www.editoranovitas.com.br/component/content/article/1-interna/120-van-luchiari )
(Facebook da Autora: http://www.facebook.com/vanluchiari )

"A artista Van Luchiari dá vazão à sua porção escritora e lança o livro Cartas à Ilusão. Trata-se de uma coletânea de textos, que passeia pela poesia e prosa, com um estilo de linguagem apoiado no erotismo – sempre de forma sutil, mas bastante presente. Na vanguarda, a escritora de estilo marcante e artista multifuncional, também opta pelos textos sem parágrafos – outro traço que marca sua produção. Temas como amor, retratos autobiográficos, cotidiano, conflitos psicológicos, solidão, mudanças, entre outros, são registros pontuais nesta obra de Van Luchiari, que se define como uma “arteira”. Na realidade, ela traduz percepções de sua ótica diante do mundo, dos sentimentos e das sensações. A escritora já foi comparada a Marguerite Duras e também a Mário Quintana – por conta desta relação foi chamada de “Quintana de Saias” por contatos da internet.
A publicação é assinada pela Editora Novitas, instalada no sul do País. A autora encabeça a lista de lançamentos da editora para o mês de setembro. O livro tem 124 páginas, capa idealizada e criada pela própria autora e já está sendo comercializado pela internet.
http://www.editoranovitas.com.br/new/eloja/cartas-a-ilusao/  )
Cartas à Ilusão tem prefácio redigido pelo escritor Ricardo Ramos Filho, neto de Graciliano Ramos. Ricardo concentra sua produção literária em obras de cunho juvenil e infantil, apesar de trafegar com tranquilidade em outras áreas.

Herança das palavras
Van Luchiari sempre gostou de escrever e ler grandes autores, desde pequena. O gosto pela literatura é uma herança do pai, o jornalista Fábio Luchiari Barbosa, com quem se aventurou a conhecer o universo das palavras. “Meu pai sempre foi um incentivador da literatura na minha vida. Aprendi com ele a gostar de ler, escrever e a me envolver com as artes”, conta ela.
Para a escritora há uma série de autores que geraram influências na sua carreira literária. Mas há alguns que não saem da sua escrivaninha como Fernando Pessoa, Manoel de Barros, Mario Quintana, Clarice Lispector, Edgard Allan Poe, Kafka, Saramago, Caio Fernando Abreu, Nietzche, Rainer M. Rilke, entre outros.
Ela é adepta do meio online como propagador de sua literatura e começou a escrever na internet, onde rapidamente tornou-se conhecida e envolvida em comunidades de novos escritores. Atualmente, pilota o blog Van Filosofia onde começou desenvolvendo um trabalho autobiográfico, quando o seu pai faleceu. Lá publica suas produções, que segundo ela, são feitas “sempre às madrugadas, momento propício à minha inspiração”, revela.
Por conta do blog, Van faz parte de diversas comunidades e tribos voltadas à literatura e artes e tem amigos e contatos neste meio, o que intensifica seu debate e atuação no cenário literário.
A formação e atuação profissional da escritora também tem um caráter multidisciplinar. Ela estudou música desde a infância no Conservatório da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto). Daí seu trabalho com a banda Mahalîlla. Mais tarde graduou-se em Musicoterapia pela Unaerp. Depois de formada passou a ingressar na carreira docente, quando ministrou aulas de Expressão Vocal na Musicoterapia na Faculdade EPA (Escola Paulista de Artes) em São Paulo. É também pós-graduada em Arte Terapia e Educação pela EPA."
(Texto: Verbo Nostro Comunicação Planejada)

Van Luchiari ©

4 MIL RECADINHOS:

Aldemir Bispo disse...

Saudações, Van.

Muito sucesso no lançamento do seu livro. Competência merece êxito.

Peguei o selo do seu blog e colei no meu. Ficou um barato. Dá uma olhada quando for possível.

Abração e muita saúde.

ETERNA APAIXONADA disse...

Convido-a a ler a postagem de hoje no Reflexões de Nós.

Um abraço,
Helô Spitali

Mariana disse...

como foi o lançamento do livro? eu queria saber se posso o descarregar ou fazer um delivery pela internet.
Muito obrigada!

Van disse...

Olá Mariana...
Você pode comprar o meu livro através do site da Editora Novitas, no link a seguir:
http://www.editoranovitas.com.br/new/eloja/cartas-a-ilusao/
(Copie e cole no seu navegador)

Obrigada. ;)

 
©2009 VAN FILOSOFIA! | by Van Luchiari